O show milionário do Super Bowl
Página 1 de 1
O show milionário do Super Bowl
O New England Patriots e New York Giants decidem neste domingo, a partir das 20h, a final do futebol americano, o Super Bowl, em Indianápolis, em partida que deve bater recordes de arrecadação e audiência. Não à toa, o Superbowl Sunday
foi decretado feriado nacional nos Estados Unidos e os números do
evento impressionam até os mais apaixonados pela bola oval. É de longe o
maior evento esportivo dos EUA, visto no mínimo por um a cada três
cidadãos americanos – audiência impensável quando foi disputado pela
primeira, em 1967.
O jogo dura apenas 60 minutos, são quatro
tempos e 15 minutos, mas as transmissões podem chegar a mais de três
horas de duração, dependendo das inserções publicitárias milionárias –
um anúncio de 30 segundos custa mais de 3,5 milhões de dólares (116.000
dólares por segundo, ou 200.000 reais por segundo). As agências de
publicidade brigam feio, quase aos tapas, para conseguir uma brecha de
olho na audiência astronômica do jogo.
Em um dos comerciais mais memoráveis da história, Steve Jobs revolucionou o mundo do marketing ao lançar o computador Macintosh
no intervalo da partida, em 1984. Jobs sabia que ali tinha a chance de
mostrar à maioria do americanos seu novo computador. A indústria de
bebidas também mira com ferocidade o evento: o Super Bowl perde apenas para o dia de Ação de Graças em consumo total de comida e cerveja: estima-se que sejam vendidas mais de 1 bilhão de garrafas de cerveja.
Na decisão de 2011, o Super Bowl
registrou audiência recorde: 111 milhões de espectadores, só nos
Estados Unidos, perdendo apenas para a final da Liga dos Campeões da
Europa de futebol, com 178 milhões de espectadores, no mundo todo. Um
ingresso para a partida custa em média 6.000 reais e nas cadeiras vips
costumam se acotovelar astros da música, atores e políticos.
Show – Durante o intervalo do segundo para o terceiro tempo, acontece o Half Time Show,
quando artistas de primeira grandeza se apresentam no gramado em palcos
montados rapidamente por cerca de 15 minutos. Já tocaram no intervalo Bruce Springsteen, The Who, Aerosmith, Black Eyed Peas, Rolling Stones, Paul McCartney e Michael Jackson
– este ultimo revolucionou o evento ao ser o primeiro a realizar o show
sozinho, sem nenhuma outra banda ou artista, em 1993 – daí show único
passou a ser padrão. Neste domingo, Madonna será a encarregada pelo espetáculo e apresentará uma canção inédita.
A sessão de show do evento costuma ter episódios inusitados: a irmã de Michael Jackson, Janet Jackson, causou discussão em 2004, quando um de seus seios pulou para fora do figurino, quando se apresentava ao lado de Justin Timberlake. Em 2011, a cantora americana pop Cristina Aguilera errou a letra do hino nacional.
A decisão de domingo coloca frente a frente dois dos melhores quarterbacks da liga. De um lado, Tom Brady, do Patriots, famoso por seu talento em lançar a bola com precisão e também pela mulher, Gisele Bündchen. Do outro, Eli Manning – irmão de Peyton Manning, quase um Pelé do futebol americano -, que realizou temporada fantástica para chegar à sua segunda decisão.
Os fãs de Madonna devem estar felizes pela apresentação dela no Super Bowl, mas como a de Michael Jackson é inesquecível.
Lyllyan
Fonte: Veja
Fonte: http://newspressrelease.wordpress.com/2012/02/05/o-show-milionario-do-super-bowl/
foi decretado feriado nacional nos Estados Unidos e os números do
evento impressionam até os mais apaixonados pela bola oval. É de longe o
maior evento esportivo dos EUA, visto no mínimo por um a cada três
cidadãos americanos – audiência impensável quando foi disputado pela
primeira, em 1967.
O jogo dura apenas 60 minutos, são quatro
tempos e 15 minutos, mas as transmissões podem chegar a mais de três
horas de duração, dependendo das inserções publicitárias milionárias –
um anúncio de 30 segundos custa mais de 3,5 milhões de dólares (116.000
dólares por segundo, ou 200.000 reais por segundo). As agências de
publicidade brigam feio, quase aos tapas, para conseguir uma brecha de
olho na audiência astronômica do jogo.
Em um dos comerciais mais memoráveis da história, Steve Jobs revolucionou o mundo do marketing ao lançar o computador Macintosh
no intervalo da partida, em 1984. Jobs sabia que ali tinha a chance de
mostrar à maioria do americanos seu novo computador. A indústria de
bebidas também mira com ferocidade o evento: o Super Bowl perde apenas para o dia de Ação de Graças em consumo total de comida e cerveja: estima-se que sejam vendidas mais de 1 bilhão de garrafas de cerveja.
Na decisão de 2011, o Super Bowl
registrou audiência recorde: 111 milhões de espectadores, só nos
Estados Unidos, perdendo apenas para a final da Liga dos Campeões da
Europa de futebol, com 178 milhões de espectadores, no mundo todo. Um
ingresso para a partida custa em média 6.000 reais e nas cadeiras vips
costumam se acotovelar astros da música, atores e políticos.
Show – Durante o intervalo do segundo para o terceiro tempo, acontece o Half Time Show,
quando artistas de primeira grandeza se apresentam no gramado em palcos
montados rapidamente por cerca de 15 minutos. Já tocaram no intervalo Bruce Springsteen, The Who, Aerosmith, Black Eyed Peas, Rolling Stones, Paul McCartney e Michael Jackson
– este ultimo revolucionou o evento ao ser o primeiro a realizar o show
sozinho, sem nenhuma outra banda ou artista, em 1993 – daí show único
passou a ser padrão. Neste domingo, Madonna será a encarregada pelo espetáculo e apresentará uma canção inédita.
A sessão de show do evento costuma ter episódios inusitados: a irmã de Michael Jackson, Janet Jackson, causou discussão em 2004, quando um de seus seios pulou para fora do figurino, quando se apresentava ao lado de Justin Timberlake. Em 2011, a cantora americana pop Cristina Aguilera errou a letra do hino nacional.
A decisão de domingo coloca frente a frente dois dos melhores quarterbacks da liga. De um lado, Tom Brady, do Patriots, famoso por seu talento em lançar a bola com precisão e também pela mulher, Gisele Bündchen. Do outro, Eli Manning – irmão de Peyton Manning, quase um Pelé do futebol americano -, que realizou temporada fantástica para chegar à sua segunda decisão.
Os fãs de Madonna devem estar felizes pela apresentação dela no Super Bowl, mas como a de Michael Jackson é inesquecível.
Lyllyan
Fonte: Veja
Fonte: http://newspressrelease.wordpress.com/2012/02/05/o-show-milionario-do-super-bowl/
Tópicos semelhantes
» Michael Jackson Super Bowl Show 1993 HD
» Michael Jackson - Super Bowl (Complete Version) (HQ)
» Madonna brinca sobre apresentação no Super Bowl
» CNN criticando a super exposição das crianças?
» Rei do Pop será destaque na série da Fox "Glee" após Super Bowl
» Michael Jackson - Super Bowl (Complete Version) (HQ)
» Madonna brinca sobre apresentação no Super Bowl
» CNN criticando a super exposição das crianças?
» Rei do Pop será destaque na série da Fox "Glee" após Super Bowl
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|