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Historia do Catalogo: * Music, Money, History “Michael & McCartney”

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Mensagem por Tokyo MJ Seg 24 maio - 1:28:11

Historia do Catalogo: * Music, Money, History “Michael & McCartney” Saysay-back-photo-360
Paul McCartney e Michael
Jackson
no estúdio durante a sua colaboração início de 1980.
Foto
de Linda McCartney


Após os Beatles terem se
separado em
1970, eles seguiram seus caminhos separados
musicalmente.
Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George
Harrison cada um com
suacarreira começou a fazer música por conta
própria e, às vezes com
outros artistas. Depois que John Lennon foi
assassinado em 1980, os
três Beatles restantes reviveram brevemente
uma canção de George
Harrison, "All Those Years Ago". Mas para a
maior parte dos casos,
eles continuaram trabalhando solo, com
ocasionais colaborations. No
início de 1980, Paul McCartney e o pop
star Michael Jackson se
reuniram rapidamente para produzir algumas
músicas e vídeos,
projectos realizados conjuntamente entre 1981 e
1983. McCartney até
então já tinha uma década de sucesso com seu
grupo Wings, liberando
uma série de singles e álbuns, entre 1971 e
1981. Michael Jackson na
época só acertava o passo, tendo lançado
seu primeiro álbum solo Off
The Wall, em 1979, e então o sucesso,
Thriller, em 1982. No início
de 1980, os dois artistas produziram
alguns singles juntos, que
também foram utilizados em álbuns um do
outro e de vídeos musicais.
No entanto, esta colaboração tornou-se
um dado muito interessante
entre McCartney e Jackson, em termos dos
seus interesses
económicos.


Historia do Catalogo: * Music, Money, History “Michael & McCartney” 1985-m-jackson-p-mccartney-318

Cover de 1982 single "The Girl
is Mine", com um
Paul McCartney e Michael Jackson dueto.


"The Gir Is Mine”

O primeiro single lançado
conjuntamente por Paul McCartney e Michael Jackson foi "The Girl is
Mine",
um dueto de 1982 pelos dois artistas. A canção foi escrita por Michael
Jackson e
produzida por Quincy Jones para Thriller , seu sexto álbum
de estúdio.
"The Girl is Mine" foi gravada em Los Angeles em abril
de 1982. Foi lançado como single
no rótulo Epic em meados de outubro
do mesmo ano com "Can't Get Outta
the Rain" no lado B. Logo superou
o R & B singles chart, atingindo o número 2 na
Billboard Hot
100, e subindo para o número 8 no Reino Unido Em 1985, tinha vendido
1,3
milhões de cópias, e mais tarde certificada platina pela Recording
Industry
Association da América pela venda de pelo menos dois
milhões de unidades. Jackson
declarou em um ponto que a gravação da
canção foi um dos seus
momentos mais agradáveis no estúdio. "Uma das
minhas canções favoritas
no disco, de todas as minhas gravações
como artista solo, é provavelmente"
The Girl Is Mine ", porque
trabalhar com Paul McCartney foi muito
empolgante e nós literalmente
nos divertimos. Foi como muita kibitzing e
jogando, e jogando
coisas um no outro, e fazendo piadas. Na verdade, gravamos a faixa e os
vocais
ao vivo praticamente ao mesmo tempo, e temos filmagem] [filme dele ...
"As
imagens do par de gravação da canção foi posteriormente mostrado no
Paul McCartney World Tour.
Visita com Paul (Durante uma das visitas
de Michael a casa de McCartney em 1981,
Paul mostrou-lhe um livro
grosso dos direitos de publicação de músicas que a ele pertencia.

"Esta é a maneira de fazer dinheiro", disse Jackson).
A segunda
música lançada conjuntamente pela McCartney e Jackson foi "Say, Say,
Say",
que também aparecem no álbum solo de McCartney em quinto
lugar, Pipes of Peace,
lançado em 1983. A história desta colaboração
Jackson McCartney / fato anterior
"The Girl is Mine" single de
1982. E foi durante essa visita de gravação que Jackson
introduziu o
valor financeiro das atividades de edição da música. "Say, Say, Say"
foi
gravado no Abbey Road Studios de maio a setembro de1981. Michael
Jackson chegou ao
Reino Unido como um convidado de Paul, os dois
concordaram em explorar projetos
musicais comuns. Enquanto estavam
lá, Jackson ficou em um hotel próximo, mas muitas
vezes jantamos na
casa de Paul McCartney e Linda, uma propriedade emTudor , centenas
de
hectares a cerca de uma hora de Londres. Durante essas visitas, Jackson
e Paul McCartney
desenvolveram uma amizade, às vezes, iam na
cozinha para uma conversa informal .
Uma noite na mesa de jantar ,
Paul produziu uma cartilha grossa exibindo todas as
músicas e os
direitos de publicação de sua propriedade, tais como as de 1950 rocker
"Buddy
Holly e outros. "Esta é a maneira de fazer dinheiro", disse
Jackson.
"Toda vez que alguém registra uma dessas canções, eu pago.
Toda vez que alguém toca
essas músicas no rádio, ou em performances
ao vivo, eu pago. "McCartney , então,
eria ganho cerca de US $ 40
milhões por ano a partir de canções de outras pessoas.
Jackson
tornou-se bastante interessado em McCartney paginada através de seu
livro.
Ele queria saber mais sobre possuir músicas, e como elas
foram adquiridas e colocadas em uso.
Na mesa de jantar de Paul
Michael aconselhou sobre o mundo lucrativo da edição de
música e de
propriedade da canção, se tornou um tanto irônico, como Jackson viria a
possuir
um número de canções dos Beatles.


Historia do Catalogo: * Music, Money, History “Michael & McCartney” Say-say-cover-60

Enquanto isso, a gravação de "Say Say Say"
foi concluída em Fevereiro de 1983, com
ex-produtor dos Beatles,
"George Martin ajudando com a sua produção de estúdio. "Say, Say,
Say"
passou a ter uma boa corrida nas paradas de música, atingindo número 1
na
Billboard Hot 100 e permanecendo lá por seis semanas no final de
1983 e início de 1984.
Um vídeo muito bem elaborado para "Say Say
Say" foi também produzido, com um custo de
US $ 500.000, que contou
com Jackson e Paul McCartney, com participações de Linda
McCartney,
LaToya Jackson, e Mr. T. Outro McCartney / canção que Jackson aparece no
álbum
"The Man", co-escrito por Paul e Michael, mas não lançada
como single. Paul e Michael, entretanto, continuaram sua amizade e
relação musical durante os anos 1980 - ou seja, até que alguns
interesses
mútuos musical e financeira veio entre eles.

Historia do Catalogo: * Music, Money, History “Michael & McCartney” Sly-stone-alb-50
Entre os primeiros catálogos
de Michael Jackson adquirido
em meados da década de 1980 estavam as
músicas de
Sly & the Family Stone, como "Diário Popular".

Jackson Investe

Em 1983-1984, tendo
seguido o conselho de Paul McCartney para o coração sobre como
ganhar
dinheiro com os direitos de publicação de música, Michael Jackson foi
logo em busca
de comprar os catálogos de música e os direitos
autorais da canção.
Dentro de um ou dois anos, gastou US $ 1 milhão
comprando algumas coleções disponíveis
-a coleção Sly Stone, que
incluiu canções como "Everyday People" (1968) e
"Todo mundo é uma
estrela" (1970). Ele também adquiriu Len Barry canções como
"1-2-3"
(1965), "a sobrevivência da alma" Expressway to Your Heart "(1967), bem
como
duas canções de Dion 1961 DiMucci -" The Wanderer "e" Runaround
Sue.
"Jackson continuou sua busca por mais catálogos de música para
comprar, mas somente aqueles
com canções que significava algo para
ele. Ele mostrou dezenas de catálogos mais,
aproximando-se mais ou
menos 40. Depois veio o prêmio que ele queria :
um catálogo de
canções dos Beatles. Primeiro, da história .

Historia do Catalogo: * Music, Money, History “Michael & McCartney” Meet-the-beatles-45
primeiras canções dos Beatles -
seus primeiros álbuns 1960 -
tornou-se parte do catálogo musical
ATV que Michael Jackson adquiriu em 1985.


Em 1968-69, uma
empresa britânica chamada ATV Music Publishing, uma subsidiária da
Associated
Grã-Bretanha na televisão, tornou-se proprietário de 250
ou mais músicas dos Beatles "- muitos
dos quais o mais importante"
Lennon & McCartney "As composições da década de 1960.
Como os
Beatles canções fizeram o seu caminho para estes proprietários é um
pouco de outra
história que é coberta longamente em outro lugar.
Mas, essencialmente, por razões fiscais, os Beatles
colocaram muito
dos seus direitos de edição de música em uma empresa pública, que mais
tarde
perdeu o controle e ATV tornou-se o proprietário.
ATV
Music Publishing tinha se formado no final dos anos 1950, após ter
adquirido Pye Records,
uma das maiores gravadoras do Reino Unido no
momento. ATV Pye e estavam na vanguarda da
explosão da música em
1960 no Reino Unido Entre os artistas, em seguida, o rótulo Pye foi

The Searchers, The Kinks, Donovan, The Moody Blues, e Petula Clark.

Através da década de 1970, ATV permaneceu proprietário do catálogo dos
Beatles e expandiu
sua participação de outras canções. Em 1984,
porém, a ATV Music Publishing tornou-se propriedade
de um novo dono -
um investidor e raider corporativo chamado Robert Holmes a Court.
Holmes
a Court estava interessado em lucros de giro rápido em seus
investimentos e ser conhecido
com o catálogo musical ATV - então
composta de cerca de 4.000 músicas, incluindo as dos Beatles -
estava
à venda. Isso foi quando Michael Jackson entrou na licitação.


Historia do Catalogo: * Music, Money, History “Michael & McCartney” Michael-paul-split-screen
Em meados da década de 1980,
Michael Jackson e Paul McCartney
queriam tanto as músicas dos
Beatles no catálogo musical ATV.


Paul McCartney, por sua
vez, também estava perfeitamente consciente da exploração na ATV.
Um
relato afirma que McCartney tinha dado a conhecer aos proprietários que
estariam dispostos
ir acima de qualquer melhor oferta em 10 por
cento. No entanto, McCartney também disse em
gravação que lhe foi
oferecido o catálogo por um preço de £ 20 milhões (libras).
Mas
McCartney havia hesitado em fazer esse negócio por conta própria, uma
vez que pode ser
percebido pelos fãs dos Beatles como " Paul
McCartney, agarrar", a propriedade de John Lennon,
e ele não se
sentiu confortável com isso. Então, ele chamou a viúva de Lennon, Yoko
Ono, e
perguntou se ela queria dividir o lance em £ 10 milhões cada.
Esse arranjo não funcionou por algum motivo, e McCartney pareceu
desistir do processo.
Michael Jackson, no entanto, queria o catálogo
e, especialmente, dos Beatles músicas, e
colocou em curso sobre
negócios com cuidados e completo para adquiri-lo.

Jackson foi
informado da disponibilidade do catálogo ATV, em Setembro de 1984 por
seu advogado
John Branca, que uniu as aquisições do catálogo
anterior que Jackson já tinha feito. Em
setembro daquele ano, Branca
, Jackson, e seu empresário, Frank Dileo, estavam em uma de suas
reuniões
de negócios regulares durante a turnê Victory Jackson com seus irmãos
em Filadélfia. Jackson
estava muito animado com a notícia do
catálogo dos Beatles ATV / se tornarem disponíveis, mas Branca avisou
que seria uma luta dura com outros investidores que também estavam
interessados, e Holmes a
Court foi um negociador duro. Branca também
teria contatado um advogado para McCartney, que disse que McCartney não
estava interessado na licitação para o catálogo pois era "muito caro".
Branca e
seus associados, em seguida, partiram em uma atitude
cuidadosa de "diligência devida corporativa" verificando a validade dos
créditos ATV's sobre o salário ea propriedade canção.

Historia do Catalogo: * Music, Money, History “Michael & McCartney” John-branca
O advogado John Branca
tornou-se
assessor de Jackson .

Por 20 novembro de 1984, Jackson e
Branca enviou um Telex a Holmes a Court, com um lance
de R $ 46
milhões para o catálogo ATV. Eles estavam cientes de outro lance de R$
39 milhões,
e gastou o tempo para determinar o valor do catálogo
ATV. Eles acreditavam que os
seus 46 milhões dólares foi um lance
bom, e que tinha assento o suficiente para estar acima do resto.
Além
de McCartney como um possível rival na competição, os outros
investidores e executivos da
indústria da música concorrente para o
catalog ATV foram: Charles Koppelman e The New York-based Marty
Bandier's Entertainment Co., a Virgin Records de Londres, Nova York, o
magnata imobiliário Samuel J. Lefrak e financista Charles Knapp.
A
viúva de John Lennon, Yoko Ono, tinham sido contactados, mas não
entraram na licitação.
No final, Jackson poderia ganhar o prêmio -
mas só depois de um jogo de xadrez longa e prolongada
com Holmes a
Court que se prolongou por cerca de 10 meses ou mais, e que por algum
tempo, erroneamente suspeitou que Jackson era um homem de frente e por
tras tinha Paul McCartney
na compra. Em todo o caso, por Jackson, o
processo de colocar o negócio em conjunto, e verificar os
ativos,
empresas e direitos autorais, etc, não foi um processo casual, como Los
Angeles Times Robert Hilburn explicou em 1985:
... Uma equipe de
advogados de Jackson foi enviado para os Estados Unidos Escritório de
Direitos
Autorais em Washington, para verificação da autenticidade de cada
composição significativa
no catálogo de quase 4.000 músicas.
Enquanto isso, outras equipes estavam trabalhando em
Londres e nos
escritórios da ATV em todo o mundo a certificar os documentos legais
nesses países.
No total, cerca de meio milhão a um milhão de páginas
de contratos foram examinados.
Ao mesmo tempo, a empresa de
contabilidade LA-based de Gelfand, Rennert & Feldman estava
supervisionando
uma equipe de 20 pessoas que estavam checando os livros de ATV em
Londres, Los Angeles, Toronto, Sydney, Munique e Amsterdã.
O contrato
para o negócio em perspectiva tinha passado por oito versões. Mas,
então, rompeu as
negociações por um tempo e o negócio parecia
condenado. Em junho de 1985, Branca e Jackson soube que num Tribunal
Holmes assinou um acordo preliminar de US $ 50 milhões com Charles
Koppelman e Palestras Marty Bandier's Entertainment Co., em seguida,
prossegue entre a Jackson e Holmes a
Court equipas negociadoras.
Jackson levantou sua oferta para US $ 47,5 milhões.
Holmes a Court
aceitou oferta de Jackson sobre os US $ 50 milhões maior do Koppleman /
Bandier
presumivelmente porque a porposta de Jackson era mais
líquida e pode ser consumado mais rápido. Jackson também estaria se
apresentando em um concerto beneficente em Perth, Austrália.
O
anúncio foi feito em meados de agosto de 1985, que Michael Jackson havia
adquirido o catálogo
ATV edição de música com as canções dos
Beatles. Michael Jackson era um campista feliz.
We Are The World "
1985

Durante o tempo em que a equipe de Jackson, advogados e
especialistas em música estava a tentar
adquirir o ATV / catálogo de
músicas dos Beatles, Jackson também estava envolvido
com sua música
por uma boa causa. Ele se juntou com colegas cantor Lionel Ritchie para
compor uma música para o alívio da caridade etíope que se tornou "We
Are The World". A canção foi produzida e
realizada por Quincy Jones e
tornou-se notável para o "supergrupo" de 45 músicos populares que
executou
- de Bob Dylan, Bruce Springsteen, e Diana Ross, de Paul Simon, Stevie
Wonder e
Ray Charles - e dezenas de outros. A caridade só se
destinava a angariar fundos para ajudar
os esforços de combate à
fome em África, que teve a seca incomum em 1984/1985. A gravação foi
produzida em janeiro de 1985 e lançado em março de 1985. Tornou-se um
dos singles mais vendido na história da pop, chegando a número 1 na
Billboard Hot 100 em 17 de abril de 1985
e permanecendo lá por
quatro semanas. O single acabou vendido 7,5 milhões de cópias nos os
E.U. e também gerou um álbum e um vídeo - que arrecadou mais de 63
milhões dólares para o alívio da fome.
A canção também inspirou
milhões de pessoas para ajudar, e muitas vidas foram salvas. A música
passou a ganhar quatro Grammys 1985. Michael Jackson cantou a música no
World Music Awards em
Novembro de 2006.


Historia do Catalogo: * Music, Money, History “Michael & McCartney” Yesterday-300
Michael Jackson disse que

"Yesterday" dos Beatles era sua canção favorita.
Lançada como um
single em os E.U. em setembro de 1965,
manteve-se em No.1 para o mês
de outubro e
vendeu 1 milhão de cópias em cinco semanas


Com
o negócio feito, Jackson falou com o Los Angels Times Robert Hilburn em
setembro de 1985
na casa da família Jackson em Encino, Califórnia.
Ele estava muito animado com músicas dos Beatles,
ele agora
pertence. "As melodias são lindas ... ... estruturada de um modo
perfeitamente", disse ele. Persuadido para nomear algumas das suas
músicas favoritas dos Beatles, Jackson disse que
"Yester-dia" foi o
seu preferido, embora ele rapidamente indicou as outras - "Here, There
and Everywhere", "bobo na colina", "Let It Be", " Hey Jude "," Eleanor
Rigby "e" Penny Lane ". Ele não poderia citar apenas cinco, ele gostava
de todas elas.
Yoko Ono fez comentários sobre a audiência em que os
direitos foram adquiridos por Jackson:
"Michael Jackson é um grande
compositor e companheiro", disse ela, "então eu acho que é uma
coisa
boa o que aconteceu." McCartney, no entanto, admitiu sentir-se um
pouco inferior por seu
amigo de uma só vez e colaborador tyer
adquirido os catalogos. "Eu acho que é desonesto
para fazer coisas
desse tipo", McCartney teria dito:
"- ser amigo de alguém e depois
comprar o tapete que está pisando."
Os direitos do editor, que
Jackson adquiriu foram distintas daquelas do compositor. McCartney ainda
tinha
aqueles, naturalmente, como direitos de "Lennon &
McCartney songwriting" ainda corria de McCartney e John Lennon
imobiliário, independentemente de quem detinha os direitos do editor.
Ainda assim, os direitos
de editor poderia ser bastante lucrativa -
como Paul Michael tinha mostrado em 1981. As canções dos Beatles, em
particular, seriam recursos especialmente valiosos que poderiam ser
minadas por anos com os usos possíveis no cinema, televisão,
publicidade, produções teatrais, jogos e muito mais. O prêmio que
Jackson tinha ganhado se tornaria um trunfo muito valioso, de fato. Na
verdade, ele viria a ser um dos
melhores investimentos que Michael
Jackson faria para sempre.


Nike anúncio com músicas dos Beatles e corredores, 1987-1988.

Nike Anúncio

O desconforto entre McCartney e
Jackson sobre o uso da música dos Beatles veio em 1987, quando
a
Nike fechou um acordo para usar músicas do Beatle "Revolution" em um de
seus comerciais de
televisão sobre atlético sapato. Na época, a Nike
teria pago 500 mil dólares para utilizar a música, a metade com a
EMI-Capitol Records e metade para Jackson. Os três Beatles
sobreviventes, junto
com sua gravadora, a Apple entrou com uma ação
para contestar o uso da Nike, da canção. A
ação visava a Nike, sua
agência de publicidade, e Capitol Records, EMI - não Jackson.
O
anúncio de TV da Nike com a música dos Beatles -e havia pelo menos três
versões - funcionou de
1987 até início de 1988, assim como o
processo continuou, com o ex-Beatles George Harrison e Paul McCartney .

Historia do Catalogo: * Music, Money, History “Michael & McCartney” 1990-paul-michael-60
Michael Jackson e Paul
McCartney juntos em 1990,
alegadamente para dissipar boatos sobre
sua queda
de amizade depois dos catálogo dos Beatles, em seguida,
declarou
Jackson


Em março de 1988, embora ainda em tribunal, a
Nike decidiu interromper os anúncios
como o seu direito de música
para usar a canção terminou. Em novembro de 1989, apesar de o
caso
ter gerado mais ações até então, um reservadas fora da liquidação
extrajudicial foi alcançado
entre as partes. McCartney, por sua vez,
teria perguntado Jackson para aumentar a quota de royalties seu
escritor de canções dos Beatles que Jackson declarou o editor, mas
Jackson se recusou.
Em 1990, McCartney e Jackson apareceram juntos
em uma fotografia para afastar os receios -
pelo menos publicamente -
que não havia nenhuma animosidade entre eles. Jackson logo enfrentou
problemas
de natureza diferente, como as acusações contra ele por molestar um
garoto de 13 anos de idade que foram resolvidos fora dos tribunais em
1994.

Então, no início de novembro 1995, George Harrison e
Paul McCartney fez comentários na
revista Elle do Reino Unido sobre o
uso de Jackson das músicas dos Beatles na publicidade.
Harrison fez
observações semelhantes às que tinha feito durante a luta de 1988 sobre
o uso da
Nike de "Revolution" em seus anúncios de televisão. "Se
não fizermos alguma coisa sobre isso", disse
Harrison, referindo-se à
comercialização de suas canções, "todas as músicas dos Beatles vão
acabar obras de publicidade e tortas de carne de porco." McCartney
acrescentou que Jackson tinha "banalizado"
as músicas lançadas.

Historia do Catalogo: * Music, Money, History “Michael & McCartney” 1984-time-mar19-60
Michael Jackson estava no topo
de seu jogo em 1980,
na capa da Time, 19 de março de 1984.
Em meados dos
anos 1990, as coisas começaram a
deslizar, com o
endividamento crescente da década de 1990
.

Problemas financeiros

Jackson na época
estava começando sua descida em dificuldades financeiras sérias, quando
ele
começou a alavancar seus ativos em troca de dinheiro e crédito.
Em 09 de novembro de 1995,
foi relatado que Jackson havia vendido
uma participação de 50 por cento no ATV / catálogo de
canções dos
Beatles por cerca de US $ 100 milhões - dinheiro usado por Jackson,
segundo um
assessor, para ajudara suportar suas "contas de
balanço."
Embora Jackson era um cara esperto, quando ele queria ser, e
foi em cima de sua situação
financeira para uma boa parte de sua
carreira - e ativamente envolvido com os interesses de
seu negócio -
em meados da década de 1990 as coisas começaram a cair muito mal.
Jackson
estilo de vida exorbitante e peculiares - juntamente com batalhas
jurídicas e
menores receitas de música - logo comer afastado em seus
bens e empurrá-lo em tempo de grande endividamento. Em 1980, ele fez
uma tonelada de dinheiro, com venda superior nos álbuns e turnês
de
concertos. Mas ele passou tão rápido que então alguns, muitas vezes de
formas bizarras, fretamento de jatos e arrendamento suites do hotel para
o seu séquito, ou viajar com um chimpanzé de estimação. Em seu trabalho
também, Jackson não poupou gastos, contratou os melhores em taxas
superiores.
Em 1987, por exemplo, contratou o diretor de cinema
Martin Scorsese por US $ 1 milhão para dirigir um
vídeo para seu
álbum Bad.

Historia do Catalogo: * Music, Money, History “Michael & McCartney” 1984-jackson-animals-50
Michael Jackson estilo de vida
peculiar e caro nos anos de 1980 e 1990,
ajudou a empurrá-lo em
tempo de grande dívida

Santa Barbara

Jackson's
County, Califórnia imobiliário, "Neverland" - que ele havia comprado em
1987
por $ 19.5 milhões - foi uma despesa continuada e
considerável. Neverland - conhecido como
ilha de Peter Pan e os
Garotos Perdidos, que nunca envelhecem - abrange cerca de 2.600
hectares.

Jackson gastou 35 milhões dolares tornando-o um país das maravilhas
completa com parque de
diversões, carros pequenos pista, estrada de
ferro em miniatura, um pet zoo, paisagismo ornamentado
e canteiros
de flores, um cinema de 50 lugares e duas almofadas de aterragem do
helicóptero.
No seu auge, Neverland tinha uma equipe de 150, e
custou US $ 10 milhões por ano para manter

Historia do Catalogo: * Music, Money, History “Michael & McCartney” 1994-people-cvr-80
A revista People capa de
Michael
Jackson em fevereiro 1994 perguntado se seu estabelecimento
com
um jovem acusador poderia custar sua credibilidade
como
estrela pop - e seu futuro.

Em 1993, Jackson foi acusado
de abusar sexualmente de um menino de 13 anos de idade.
Um acordo
extrajudicial foi fechado em 1994, alegadamente em torno de US $ 20
milhões.
No entanto, a reputação de Jackson - e alguns dizem que seu
poder aquisitivo tambem - começou a
tomar grandes manchetes na
mídia e os tablóides. Manchetes como "Peter Pan ou pervertido?",
Dirigido
pela midia de Nova York Post em agosto de 1993, bateram duro em
Jackson. Alguns perto de Jackson dizem que o incidente marcou o início
de uma espiral decadente para ele -emocionalmente, financeiramente e
legalmente. Em meados da década de 1990, Jackson se comprometeu a
responder a seus críticos, em parte, com letras de músicas feisty e
publicidade $ 30 milhões e campanha de
promoção de seu álbum HIStory
1995, parte da qual inclui o uso de nove gigantescas
estátuas de
Michael Jackson, um dos quais foi lançada descendo o rio Tâmisa através
de Londres.
Na década de 1990 Jackson também foi casado duas vezes e
se divorciou duas vezes, com
assentamentos caro -em primeiro lugar
com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley,e em seguida, a
secretária de seu dermatologista, Debbie Rowe, com quem teve dois de
seus filhos. Enquanto isso, as vendas de música de Michael Jackson na
década de 1990, embora ainda formidável, não estava ao nível que estava
em 1980.
Até o final dos anos 1990, ele tinha tirado centenas de
milhões de dólares em empréstimos.
Ele usou alguns do empréstimo de
dinheiro para investir em empreendimentos arriscados.
"A fuga
levando em amplos recursos de Jackson pode ter sido monumental
investimentos
imprudentes que, aparentemente, provocou prejuízos
igualmente colossal",
escreveu repórteres do New York Times Jeff
Leeds e Andrew Ross Sorkin em uma
história posterior sobre a
evolução dos problemas financeiros de Jackson.
Entre os
investimentos imprudentes um era de US $ 50 milhões ou assim para os
negócios que nunca
rendeu lucros - idéias parque de diversões e
entretenimentos em escala global com gigantes Marvel
personagens
tipo de histórias em quadrinhos.
Jackson estava
recebendo maus conselhos.
No início de 2000, a maior carga de
Jackson começou a dever enorme pagamento de juros mensais de sua
dívida. Em um ponto, em 2000, as finanças de Jackson
era tão
instável que um dos seus consultores financeiros alertou que o controle
de Jackson dos
direitos de seu catálogo de músicas próprias e as dos
Beatles estavam em risco.


Venda de The
Beatles?



No início de 2001, houve rumores de que
Jackson estava colocando o ATV / catálogo dos Beatles à
venda para
cobrir a manutenção de seu rancho Neverland, na Califórnia, bem como
notas legais relativos aos circuitos de concertos cancelados. Jackson,
em seguida, fez
uma declaração à imprensa maio 2001 sobre o estatuto
da Sony / ATV catálogo dos Beatles /.
"Quero
esclarecer um boato bobo", disse ele em um 09 de maio de 2001
"o
catálogo dos Beatles não está à venda, não foi à venda
e nunca irá
para a venda."

Ainda assim, o catálogo foi se ficando menos e
menos sob o seu controle como ele diminuiu a sua
parte para se
livrar de seus credores.
Entretanto, parecia haver pouca mudança nos
habitos de Jackson. Em setembro de 2001, ele
pagou uma taxa de US $ 1
milhão para Marlon Brando aparecer em um evento no Madison Square
Garden
e em um vídeo homenageando Jackson. Na primavera de 2002, ele acumulou
uma conta
de hotel $ 100.000 em uma breve viagem a Nova York. E ele
ainda podia queda de US $ 1 milhão
com um tempo em qualquer número
de expedições comerciais, de antiguidades, automóveis, pinturas
ou
outros luxos. Forbes marcou-o como devedor de um joalheiro de Beverly
Hills $ 2 milhões para um
relógio, e uma vez por um capricho gastou
10.000 dólares em um frasco de perfume para sua amiga Elizabeth Taylor.
Em
Novembro de 2003, parece que Jackson estava em perigo iminente de ir à
falência, como a revista Forbes colocou o seu patrimônio líquido em US $
350 milhões. Mas então ele tinha laços fortes contra os
seus bens e
seus gastos foi caracterizada como, Äúout magazines noticiou que o
controle, da UA.
Forbes também notou em Jackson:, pela primeira vez
em quatro décadas, ele encontra-se sem
contrato com gravadoras., AU
A revista o descreveu como, franquia em declínio., Number Ones,

disco de maiores sucessos, lançado em 2003, iria vender cerca de 1
milhão de cópias, muito menos que outros álbuns de Jackson.
Em 2005,
um turno para o pior aconteceu, especialmente com Jackson, julgamento
muito público
sob a acusação de molestar um menino. Apesar de
absolvido, o tumulto financeiro, apareceu no julgamento. Um contador
declarou que Jackson gastou até US $ 30 milhões por ano mais do que
ganhava. Os empréstimos foram tornando-se logo a sua responsabilidade
principal, com juros de
esmagamento. Em 2005, Jackson teria sido
fazer pagamentos mensais de cerca de 4.500 mil
dólares de US $ 270
milhões em dívida, que trabalha para fora a uma taxa de juro anual de
cerca
de 20 por cento, uma taxa que normalmente sinais de alto risco.

Retorno em 2001?

No outono de 2001,
verificou-se que pode haver um ressurgimento de Michael Jackson.
Em
setembro, ele fez uma aparição surpresa em 2001 no MTV Video Music
Awards, quando
ele se juntou a 'N Sync no palco próximo ao final de
seu ato e realizou alguns dos seus passos de
dança. No final de
Outubro de 2001, o novo álbum de Jackson, Invincible foi lançado,
chegando ao topo das paradas.
Em Novembro de 2001, Michael Jackson
apareceu na capa da TV Guide. O Guia touted seu
próximo especial de
TV em sua capa - "Michael Jackson: The Star Studded TV Special, o novo
álbum
(a última), Em 2002, porém, Jackson tinha alguns problemas
legais. Seu antigo promotor de concertos
Marcel Avram, processou
Jackson para 21,2 milhões dólares para cancelar dois concertos do
Milênio.
Um tribunal ordenou o pagamento Jackson Avram $ 5,3 milhões
em prejuízos.

Historia do Catalogo: * Music, Money, History “Michael & McCartney” Sony-logo-50
Logotipo a Sony / ATV Music
Publishing.

Parceiro de Jackson no catálogo dos Beatles
ATV / Sony, estava agora preocupado com
a perspectiva de uma
falência de Jackson. Eles também se perguntou quem poderia ter de
negociar
com o seu parceiro, especialmente desde que Jackson até então tinha
demonstrado que sua participação seria representada por uma relação de
confiança. Para a Sony, que aumentaram a
incerteza, e eles
permaneceram atentos à situação de Jackson.
Em abril de 2006, Jackson
estava morando temporariamente no Bahrein, após o julgamento de abuso
sexual infantil. Precisando de dinheiro, Jackson voltou novamente a / o
catálogo dos Beatles Sony ATV
/para ajudar com os credores. Parecia
que ele teria de vender uma parte da sua participação no
catálogo
para levantar fundos. Em vez disso, a Sony veio para o resgate e enviou
dois executivos para Bahrain. Os executivos da Sony negociou um acordo
para Jackson, que resultou em Jackso
Em contrapartida, a Sony ganhou
mais autoridade para operar Sony / ATV / catálogo dos Beatles, e também
manteve a opção de comprar metade da quota de Jackson. Isto significava
que, se a opção
foi exercida, Jackson, então, apenas manter uma quota
de 25 por cento da Sony / ATV catálogo dos Beatles /.

Historia do Catalogo: * Music, Money, History “Michael & McCartney” Jackson-recent-85
Michael Jackson nos anos
mais
recentes.


Havia também alguns patronos ricos, que veio
para auxiliar Jackson durante seus problemas
financeiros, cada um
procurando também um pedaço de negócios de Jackson ou os seus
bens
relacionados. Abdulla bin Hamad Al Khalifa, segundo filho do rei de
Bahrein, que levou Jackson
e sua família por um tempo após o seu
julgamento, Jackson também ajudou a manter as luzes acesas
em
Neverland e pagou algumas de suas contas legais em 2005. Al Khalifa
pensei que ele
tinha feito um negócio com Jackson de fazer um álbum e
escrever uma autobiografia, Jackson alegou
que os 7.000 mil dólares
que recebeu foi uma dádiva. Al Khalifa o processou.
Thomas
Barrack, amigo de Tohme Tohme e presidente e CEO de Los Angeles-based
de investimento imobiliário empresa Colony Capital criar uma joint
venture com Jackson para tomar posse de Neverland,
rendendo um
empréstimo de US $ 23 milhões.
Barrack
acreditavam que um Neverlan
d poderia render até
US $ 80
milhões. Colônia e Barrack - também envolvida em casas noturnas de Las
Vegas e casinos -
tinha falado com Jackson sobre a renovação de sua
imagem e o início de uma volta, com a
perspectiva
dos anos em múltiplas, performances tipo Céline Dion em Las Vegas

(ela arrecadou US $ 400 milhões em quatro
anos),
e / ou uma produção do Cirque du Soleil-tipo como
a produção
musical dos Beatles Love.
Depois houve Philip
Anschutz, cuja empresa de promoção de concertos, AEG Live, tinha
começado a trabalhar com Jackson
, planeja fazer 50 shows com ele
no
início de Londres em julho de 2009. AEG também a esperança de
gerar mais US $ 400 milhões em
negócios com
Jackson através de excursões e merchandising nos próximos anos.

Historia do Catalogo: * Music, Money, History “Michael & McCartney” Neverland-gate-1-50
Neverland Michael Jackson
enfrentou encerramento tona em 2008.


Jackson, entretanto,
demitiu trabalhadores em Neverland em 2006. Em 2008, ele optou em um
empréstimo
de 24,5 milhões dólares e escapou por pouco de entrar em falência. No
início
de 2009, num leilão tinha sido programado para vender alguns bens
pessoais de Jackson
para levantar fundos. Cerca de 1,4 mil itens de
seu rancho Neverland foram montados pela casa Julien's
Auction e
ajustado para a venda em abril de 2009, mas o leilão foi cancelado. Um
em cinco volumes, o
catálogo de 900 páginas de itens haviam sido
preparados por Julien e foi publicado em seu site por um
tempo.
Através
de todas as dificuldades Jackson e problemas financeiros, no entanto,
publicar os seus
interesses musicais eram um trunfo, ancorado pelo
251 músicas dos Beatles. Ele esteve pessoalmente
envolvido com o
negócio, e a idéia de fazer mais com ele no futuro recorreu a ele. Além
de sua parte da Sony / ATV catálogo dos Beatles /, ele também declarou
seu catálogo na própria editora, chamada Mijac. Este catálogo estava
estimado em US $ 50 milhões para US $100 milhões, mas ele também tem uma

quantidade desconhecida de dívida em anexo.



Cresce
Catálogo



A Sony /ATV / catálogo dos
Beatles, entretanto, tinha crescido consideravelmente em tamanho e
valor
desde a primeira aquisição de Jackson em 1985, especialmente nos
últimos anos. Entre novembro
de 2001 e maio de 2007, a Sony / ATV
tinha feito pelo menos quatro aquisições de catálogos de outras músicas.
Havia agora mais de 500.000 músicas do catálogo da Sony ATV / -
incluindo músicas de Elvis
Presley, the Drifters, Little Richard,
Hank Williams, Roy Orbison, Taylor Swift e os Jonas Brothers.
Entre
as músicas já encontradas neste catálogo, por exemplo, são "Blowin 'in
the Wind" de Bob Dylan,
"Sweet Caroline" de Neil Diamond, "E-Pro",
de Beck, "Crazy", de Willie Nelson, e "No Such Thing ",
de John
Mayer. As obras de vários compositores também estão incluídos, entre
eles: Stevie Nicks,
Sarah McLachlan, Destiny's Child, Garth Brooks, e
Richie Sambora, do Bon Jovi.
Ainda assim, em termos de poder
aquisitivo, a 251 músicas dos Beatles são o grupo mais significativo,
quer
em termos de geração de regular ou "mecânica" royalties das vendas de
CD, ou o uso futuro da publicidade e outros empreendimentos comerciais.
"Bachman
Turner Overdrive de Takin 'Care of Business", é um exemplo de uma
canção Sony ATV / licenciadas para uma campanha publicitária importante,
neste caso, para o Office Depot.
US $ 1 bilhão e prendeu mais de
500 mil músicas.

Historia do Catalogo: * Music, Money, History “Michael & McCartney” 2006-mccartney-06-50
Paul McCartney, na estréia do
espetáculo "Love" do Cirque du Soleil,
em Las Vegas, junho de 2006.


Paul McCartney


Paul McCartney, é
claro, não tinha esquecido sobre a propriedade de seu velho amigo de
canções dos Beatles. Nos últimos anos, ainda incomodado McCartney que
alguém detinha os direitos de publicação de músicas dos Beatles, e ele
disse isso em 2006. "Você sabe que não se
sente muito bem, quando se
está indo em turnê e pagar para cantar minhas músicas",
disse ele.
"Toda vez que eu canto 'Hey Jude' eu tenho que pagar alguém." Esse
alguém, é claro, era Michael Jackson / Sony /ATV.
Depois de Jackson
morto em junho de 2009, McCartney ofereceu publicamente seus respeitos e
condolências, ao comentar sobre seu tempo de trabalho com Jackson. "Eu
me sinto privilegiado
por ter pendurado para fora e trabalhar com
Michael", disse McCartney,
chamando-o de "maciçamente talentosa" e
uma pessoa com uma alma gentil.
"Sua música será lembrada para
sempre em minhas lembranças de nossos momentos juntos tão
felizes",
disse ele. Com o passar do Jackson, não tinha chegado os rumores de que
Jackson
havia planejado devolver os direitos dos Beatles. Na
verdade, havia rumores de que Jackson tinha a intenção de fazê-lo em seu
testamento, a fim de fazer as pazes com Paul McCartney. Mas quando
surgiu
o testamento, não houve menção de tal transferência. E a Sony entrou em
cena
para dizer que os Beatles parte do catálogo da Sony ATV / não
ia a lugar nenhum e permaneceria
sob sua custódia.
McCartney,
por sua vez, parecia estar suavizando um pouco sobre toda a questão,
explicando que
com o tempo, certos direitos reverteria para ele

Historia do Catalogo: * Music, Money, History “Michael & McCartney” Mpllogo1-85
Logo de McCartney Productions
Ltd.,
empresa de música do Paul McCartney.

McCartney,
em qualquer caso, estava fazendo muito bem para si mesmo, sem as músicas
dos Beatles
que Jackson tinha adquirido. Desde que os Beatles se
separaram em 1970, McCartney havia se
tornado um grande produtor
musical próprio, que vai muito além do que ele mostrou Jackson na mesa
de
jantar McCartney em 1981. McCartney negócio de publicação de música usa
o nome MPL Communications e que tenha comprado ou garantidos os
direitos de publicação de centenas de canções,
incluindo algumas
músicas dos Beatles início emitida singles que foram separados dos
outros - tais como "Love Me Do", "PS Eu te amo "," Please Please Me "e"
Ask Me Why ". Ele também tem outros rock 'n roll canções como as de
Buddy Holly.
MPL está para "McCartney Productions Limited", empresa
que opera a partir de Londres e Nova York.
MPL tem crescido ao longo
dos anos e hoje é composta por 25 companhias subsidiárias, algumas com
nomes
como Desilu Music Corp, Música ARKO Corp, entre outros. MPL possui uma
vasta gama
de material protegido por direitos autorais se estende ao
longo de 100 anos, incluindo
músicas como "Rock-a-Bye Your Baby Com
Dixie Melody" tornado famoso por Al Jolson, para mostrar canções,
música pop e rock 'n roll músicas 1960, como clássicos da Four Seasons
", Sherry" e "Big Girls
Don't Cry". Existem também as normas da
coleção MPL como "Autumn Leaves", "Sentimental Journey" e
"Stormy
Weather". MPL também representa musicais e suas músicas como: "Como ter
sucesso nos
negócios sem realmente tentar" por Frank Loesser, e "A
Chorus Line" do compositor / arranjador e
compositor Marvin Hamlisch
Edward Kleban.


Historia do Catalogo: * Music, Money, History “Michael & McCartney” 2009-london-shows
Promo de shows que Michael
Jackson tinha sido
planejada para Londres em julho de 2009.


O
catálogo de Michael Jackson e suas próprias
músicas, entretanto - incluindo material
inédito - é susceptível de
se tornar um dos catálogos de música de todos os tempos mais
valiosos
da história da música modernas.

Dada a reação popular
à sua música desde a sua morte, com seus álbuns anteriores dominando as
paradas, em Junho e Julho de 2009 - além da perspectiva de todos os
tipos de usos para a sua
música nos próximos anos - é esperado que
uma música equivalente legado negócio ou
superior que, de Elvis
Presley, Rodgers & Hammerstein, Frank Sina-tra, os Beatles e outros
nomes
famosos da música será perfeitamente possível. Só o tempo
dirá, claro, com a história como o juiz final.



http://www.pophistorydig.com/?tag=sonyatv-music-publishing

Fonte: Izilda


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