"Ele pegou na minha mão": bastidores de 'Scream'
Página 1 de 1
"Ele pegou na minha mão": bastidores de 'Scream'
Publicado no 'The Venice Arts Club' em 6 de setembro de
2009
Tradução de Gleison FernandesFonte: MJ HideOut
Talvez
eu deveria ter contado anos atrás... tem sido o meu pequeno segredo por
muito tempo, mas agora quebrarei o meu silêncio e tornarei público o
fato de que Michael Jackson pegou minha mão... O incidente teve
lugar na Universal Studios durante as filmagens de seu vídeo, Scream,
com Michael e sua irmã, Janet. Pouco antes de eu conhecer o Michael,
enquanto trabalhava na fase de produção e os ensaios da turnê
Dangerous.Tanto Mark Romanek, diretor de Scream, e Tom Foden, designer
de produção, são absolutamente perfeccionistas. Tem sido um prazer
trabalhar com ambos em muitos projetos. No mundo do cinema, trabalhando
com pessoas
que possuem uma visão é significativamente melhor do que deixar de ser
claro sobre o conceito. Neste trabalho em específico, eu trabalhava no
departamento de arte dirigido por Tom Foden junto
com outros membros do departamento incluído Dana Garman, Richard Berg,
Jamie Vickers, Pietsch Paulie, Mark Brooks, para citar alguns. O vídeo
Scream pode ser o mais caro já feito na história, acho que o orçamento
total de produção/pós-produção era algo como 8,3 milhões de dólares. E
posso dizer que o orçamento para o departamento de arte teve uma grande
fatia, quase a metade. Para o cenário foi necessario três naves
completas da Universal Studios em Los Angeles, com mais de uma dúzia de
cenários colocados nessas naves. Uma vez começou a gravação, meu papel
era basicamente o "representante do departamento de arte", que teve que
permanecer no set o tempo todo como "cara" do departamento de arte. Pela
natureza do meu trabalho, tinha uma estreita interação com os talentos
que havia no cenário.O trabalho foi louco, sem dúvida. Três naves, mais
de uma dezena de cenários, vinte dias de gravação.Durante o primeiro dia
de gravação recebemos uma chamada às 07h, era de se esperar que Michael
aparecesse na parte da tarde. Depois de cabelo e maquiagem as 16h30
foram dado inicio as gravações. Ficou claro que nos iríamos gravar à
noite nos próximos 20 dias. Também ficou claro que Michael gostava de
fazer assim: trabalhar à noite.Finalmente Michael fez a sua entrada e se
reuniu com Mark que explicou a gravação. A primeira coisa que ele
gravou com Michael foi quando ele dança sobre um dos solos brancos que
se vê no vídeo. Michael encontrou sua posição, cerca de 2 metros da
câmera, fez um par de tomadas, em seguida, logo mencionou que o piso
(linóleo de vinil branco) escorregava. Eu fui com as minhas ferramentas,
uma lixa de metal, um pedaço de pano e uma lata de spray com um
"líquido especial" e esfreguei o chão um pouco com a lixa. Mark saiu de
trás da câmera, olhou para o meu trabalho manual e chamou o Tom depois
perguntou se tinha perdido o "brilho". Eu disse que não, que ao aplicar o
spray especial voltaria brilhar novamente. Quando me levantei Michael
olhou para mim, sorrindo: "Eu me lembro de você nos ensaios da turnê."
Eu disse, "Sim", e perguntou como estavam os meus filhos,
eu disse: "bem, são incríveis".
E tudo voltou ao normal, Michael fez sua parte.Como previsto, a chamada
a equipe passou de sete horas para 16 horas e trabalhamos de 16h às 04h
da manhã. Nas últimas horas do último dia de filmagem, nos fomos ao
cenário "zen". Esse foi o último dia, última cena, última sessão de
gravação. O departamento de artístico havia dado os retoques finais para
o cenário antes de Michael entrar para tomar seu lugar no pódio no
centro do cenário 'zen'. Michael dirigiu a cena e disse o quanto tinha
sido bom. Estava muito relaxado era óbvio que ele gostou de sentar no
meio deste templo temporário.
Quando Mark pediu para quebrar o centro do teto,
peguei uma escada de 12 degraus, subi e comecei a serrar. Em um momento
infeliz quando estava serrando cortei o meu terceiro dedo esquerdo. Sem
dizer nada, eu procurei um pano no bolso traseiro, enrolei meu dedo com
ele, eu desci as escadas e sai do cenário. Passei ao lado de Tom ao sair
e mostrei o que tinha acontecido. Tom me levou a uma extremidade da
nave e sentamos no asfalto. No momento em que um monte de pessoas da
equipe estavam ao meu redor. Um grupo de rapazes mascando chiclete as
três horas da madrugada.De repente, o círculo de pessoas abriu e Michael
veio e parou um momento, se inclinou sobre mim, olhando para baixo. Ele
percebeu minha mão esquerda e, em seguida, olhou para mim. Ele se
ajoelhou ao meu lado e pegou minha mão direita e apertou com a sua. Ele
olhou nos meus olhos e me disse o quanto ele sentia, não parava de dizer
o quanto ele sentia, acabou com lágrimas nos olhos e me levou pela mão
até a ambulância.Na semana seguinte, recuperando-me em casa, chegaram
presentes de Michael e Janet. Objetos de bom
gosto como roupão, incensos, um cartão entre
outras coisas.Essa é a minha história: Michael Jackson pegou a minha
mão. Michael, se você pode ler isso, obrigado pela sua preocupação.
http://www.reidopop.com/mjbeats/content.php/359-Michael-Jackson-pegou-na-minha-mao-os-bastidores-de-Scream
2009
Tradução de Gleison FernandesFonte: MJ HideOut
Talvez
eu deveria ter contado anos atrás... tem sido o meu pequeno segredo por
muito tempo, mas agora quebrarei o meu silêncio e tornarei público o
fato de que Michael Jackson pegou minha mão... O incidente teve
lugar na Universal Studios durante as filmagens de seu vídeo, Scream,
com Michael e sua irmã, Janet. Pouco antes de eu conhecer o Michael,
enquanto trabalhava na fase de produção e os ensaios da turnê
Dangerous.Tanto Mark Romanek, diretor de Scream, e Tom Foden, designer
de produção, são absolutamente perfeccionistas. Tem sido um prazer
trabalhar com ambos em muitos projetos. No mundo do cinema, trabalhando
com pessoas
que possuem uma visão é significativamente melhor do que deixar de ser
claro sobre o conceito. Neste trabalho em específico, eu trabalhava no
departamento de arte dirigido por Tom Foden junto
com outros membros do departamento incluído Dana Garman, Richard Berg,
Jamie Vickers, Pietsch Paulie, Mark Brooks, para citar alguns. O vídeo
Scream pode ser o mais caro já feito na história, acho que o orçamento
total de produção/pós-produção era algo como 8,3 milhões de dólares. E
posso dizer que o orçamento para o departamento de arte teve uma grande
fatia, quase a metade. Para o cenário foi necessario três naves
completas da Universal Studios em Los Angeles, com mais de uma dúzia de
cenários colocados nessas naves. Uma vez começou a gravação, meu papel
era basicamente o "representante do departamento de arte", que teve que
permanecer no set o tempo todo como "cara" do departamento de arte. Pela
natureza do meu trabalho, tinha uma estreita interação com os talentos
que havia no cenário.O trabalho foi louco, sem dúvida. Três naves, mais
de uma dezena de cenários, vinte dias de gravação.Durante o primeiro dia
de gravação recebemos uma chamada às 07h, era de se esperar que Michael
aparecesse na parte da tarde. Depois de cabelo e maquiagem as 16h30
foram dado inicio as gravações. Ficou claro que nos iríamos gravar à
noite nos próximos 20 dias. Também ficou claro que Michael gostava de
fazer assim: trabalhar à noite.Finalmente Michael fez a sua entrada e se
reuniu com Mark que explicou a gravação. A primeira coisa que ele
gravou com Michael foi quando ele dança sobre um dos solos brancos que
se vê no vídeo. Michael encontrou sua posição, cerca de 2 metros da
câmera, fez um par de tomadas, em seguida, logo mencionou que o piso
(linóleo de vinil branco) escorregava. Eu fui com as minhas ferramentas,
uma lixa de metal, um pedaço de pano e uma lata de spray com um
"líquido especial" e esfreguei o chão um pouco com a lixa. Mark saiu de
trás da câmera, olhou para o meu trabalho manual e chamou o Tom depois
perguntou se tinha perdido o "brilho". Eu disse que não, que ao aplicar o
spray especial voltaria brilhar novamente. Quando me levantei Michael
olhou para mim, sorrindo: "Eu me lembro de você nos ensaios da turnê."
Eu disse, "Sim", e perguntou como estavam os meus filhos,
eu disse: "bem, são incríveis".
E tudo voltou ao normal, Michael fez sua parte.Como previsto, a chamada
a equipe passou de sete horas para 16 horas e trabalhamos de 16h às 04h
da manhã. Nas últimas horas do último dia de filmagem, nos fomos ao
cenário "zen". Esse foi o último dia, última cena, última sessão de
gravação. O departamento de artístico havia dado os retoques finais para
o cenário antes de Michael entrar para tomar seu lugar no pódio no
centro do cenário 'zen'. Michael dirigiu a cena e disse o quanto tinha
sido bom. Estava muito relaxado era óbvio que ele gostou de sentar no
meio deste templo temporário.
Quando Mark pediu para quebrar o centro do teto,
peguei uma escada de 12 degraus, subi e comecei a serrar. Em um momento
infeliz quando estava serrando cortei o meu terceiro dedo esquerdo. Sem
dizer nada, eu procurei um pano no bolso traseiro, enrolei meu dedo com
ele, eu desci as escadas e sai do cenário. Passei ao lado de Tom ao sair
e mostrei o que tinha acontecido. Tom me levou a uma extremidade da
nave e sentamos no asfalto. No momento em que um monte de pessoas da
equipe estavam ao meu redor. Um grupo de rapazes mascando chiclete as
três horas da madrugada.De repente, o círculo de pessoas abriu e Michael
veio e parou um momento, se inclinou sobre mim, olhando para baixo. Ele
percebeu minha mão esquerda e, em seguida, olhou para mim. Ele se
ajoelhou ao meu lado e pegou minha mão direita e apertou com a sua. Ele
olhou nos meus olhos e me disse o quanto ele sentia, não parava de dizer
o quanto ele sentia, acabou com lágrimas nos olhos e me levou pela mão
até a ambulância.Na semana seguinte, recuperando-me em casa, chegaram
presentes de Michael e Janet. Objetos de bom
gosto como roupão, incensos, um cartão entre
outras coisas.Essa é a minha história: Michael Jackson pegou a minha
mão. Michael, se você pode ler isso, obrigado pela sua preocupação.
http://www.reidopop.com/mjbeats/content.php/359-Michael-Jackson-pegou-na-minha-mao-os-bastidores-de-Scream
Tópicos semelhantes
» Dois novos oficiais quebra-cabeças "WMCIG" e "Dangerous"
» Video novo de Blanket Jackson falando em ser "pintor" veja
» Será lançado em 2010: "Live At The Forum" dos Jackson 5
» Lançado novo livro "No paraíso com Michael Jackson"
» Livro 'Michael Jackson: The Making of "Thriller": 4 Days/1983'
» Video novo de Blanket Jackson falando em ser "pintor" veja
» Será lançado em 2010: "Live At The Forum" dos Jackson 5
» Lançado novo livro "No paraíso com Michael Jackson"
» Livro 'Michael Jackson: The Making of "Thriller": 4 Days/1983'
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos